É bem isso, mesmo. Uma estratégia para não gastar com professores. Estratégia para cobrar mensalidades e juros dos alunos. Estratégia de adiantar as rematrículas para ter dinheiro em caixa, que vai para o mercado financeiro. Estratégia de tratar educação como venda de conhecimento. Enxugamento total de professores, e os poucos que permanecerem, que recebam o mínimo de salário possível. Com o tempo, os professores que se sujeitam a receber esse salário de miséria serão os profissionais rejeitados pelo mercado.. e a qualidade pode piorar.
Daí acho que o diploma da Anhanguera pode se desvalorizar, sim.
É bem isso, mesmo.
ResponderExcluirUma estratégia para não gastar com professores. Estratégia para cobrar mensalidades e juros dos alunos. Estratégia de adiantar as rematrículas para ter dinheiro em caixa, que vai para o mercado financeiro.
Estratégia de tratar educação como venda de conhecimento.
Enxugamento total de professores, e os poucos que permanecerem, que recebam o mínimo de salário possível. Com o tempo, os professores que se sujeitam a receber esse salário de miséria serão os profissionais rejeitados pelo mercado.. e a qualidade pode piorar.
Daí acho que o diploma da Anhanguera pode se desvalorizar, sim.