segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Anhanguera/Uniderp terá que indenizar ex-aluno que teve o nome incluído no Serasa


Justiça - 20/08/2012 - 17:06 

 Universidade cobrou mensalidade de aluno que tinha feito só a pré-matrícula

A Justiça condenou a universidade Anhanguera – Uniderp ao pagamento de R$ 3 mil de indenização por danos morais a um estudante, que teve o nome incluído em órgãos de proteção ao crédito, mesmo sem ter efetivado a matrícula. A decisão foi proferida na última quinta-feira (16) e divulgada nesta segunda-feira (20) no site do Tribunal de Justiça (TJ/MS).

O aluno realizou a pré-matrícula pelo site da instituição de ensino e pagou a primeira parcela do primeiro semestre de 2011 do curso de Direito, mas não entregou a documentação exigida para a efetiva matrícula e desistiu do curso.

Ele sustentou que não houve formalização do contrato e, portanto, a instituição inseriu indevidamente seu nome nos órgãos de proteção ao crédito.

Em sua defesa, a instituição de ensino afirmou que o autor efetuou a matrícula on-line, mas não a comunicou quanto à sua desistência e, por esse motivo, houve a disponibilização dos serviços.

Responsável pelo caso, o juiz Odemilson Roberto Castro Fassa declarou inexistir relação jurídica entre as partes para justificar o débito de R$ 767,07 relativo à mensalidade no curso de Direito.

“A relação jurídica entre as partes tornou-se inexistente a partir do primeiro dia de aula, data em que deveria entregar os documentos à requerida”, disse o magistrado. “Resta comprovada a responsabilidade da requerida, que não se acautelou acerca da verificação de regularização da matrícula do requerente, antes de enviar seu nome ao Serasa”, acrescentou.


Fonte: Paulo Fernandes - Capital News (www.capitalnews.com.br) 

Um comentário:

  1. Essa é uma notícia boa, pois há alunos, principalmente de C Contabeis e de ADm, que , por trabalhar em instituições financeiras, ou por serem assessores gerenciais, estão sendo demitidos de seus empregos, por terem nome sujo no SERASA. Até que se prove que foi problema de sistema da Anhanguera, o infeliz já perdeu seu emprego, pois demora muito.

    ResponderExcluir