20/12/2012 às 06h54min - Atualizada em 20/12/2012 às 06h54min
Na capital paulista, 24 cursos, em 11 instituições de ensino, foram punidos pelo MEC (Ministério da Educação) após desempenho ruim em avaliações. Três instituições concentram a maioria deles: Uniban (cinco cursos), Uni Sant'Anna (cinco) e Estácio Uniradial (cinco).
Os cursos tiveram desempenho insatisfatório em 2008 e em 2011 no CPC (Conceito Preliminar de Curso) e não poderão fazer vestibular em 2013. O ingresso de novos estudantes também está vetado.
A ex-aluna de computação da Uni Sant'Anna, Simone Macas, 32, que se formou em 2011, afirma que o curso tinha problemas estruturais, como a falta de laboratórios e de aulas práticas.
"Até hoje não consegui emprego na área." Ela teme que conseguir emprego fique ainda mais difícil após a decisão do MEC.
A Uni Sant'Anna afirmou que obteve conceito 3 no Índice-Geral de Cursos do MEC neste mês. E que os cursos com desempenho insatisfatório estão em processo de reestruturação.
A Anhanguera Educacional, que comprou a Uniban, disse que os resultados são referentes à avaliação feita logo após a aquisição. Afirmou ainda que já tem um plano de melhorias.
A Estácio Uniradial disse que não poderia se posicionar. A Faculdades Oswaldo Cruz (com dois cursos reprovados), a FMU (um) a Faculdades Integradas de São Paulo (um), a Unipaulistana (um), a Faculdade de Engenharia de São Paulo (um) e a Fipep (um) não responderam às ligações.
A Folha não conseguiu contatar o Instituto Superior de Educação Alvorada Plus (um curso) e a Faculdade Morumbi Sul (um).
Nenhum comentário:
Postar um comentário