terça-feira, 8 de maio de 2012

Anhanguera admite atraso de pagamento a professores

publicado em 08/05/2012 às 10h40:

Atraso de salários gerou protesto de 150 alunos em apoio aos docentes
Do R7, com Agência Brasil

Cerca de 150 estudantes da Faculdade Anhanguera realizaram um protesto na noite desta segunda-feira (7) em Osasco, na grande São Paulo.
A manifestação dos alunos é em apoio aos professores, que alegam estar com o salário atrasado há vários meses. Os estudantes reclamam também que faltam professores em diversas disciplinas e do baixo nível de ensino.
Em nota, a Anhanguera informou que "uma falha no processo de pagamentos gerou o atraso no salário de um número reduzido de professores" e que "a Instituição de Ensino fará a liquidação desses pagamentos o mais breve possível, com os encargos necessários".
A Polícia Militar de Osasco informou que não foi acionada para o local.


13 comentários:

  1. Tudo mentira, já faz tempo que fazem a mesma promessa e até agora nada. é sempre a mesma desculpa que é falha do novo sistema, mas na verdade é falta de vergonha na cara dessa faculdade.

    ResponderExcluir
  2. O que está rolando de comentário é que como a Anhanguera vai ser comprada pelo Banco Americano, os auditores já estão fazendo a vistoria , e por isso, a Anhanguera já não estaria mais preocupada em pagar direito os professores. Quer deixar essa dívida para os novos donos. É o que se comenta.

    ResponderExcluir
  3. Não, parece que é verdade, sim. O sistema da Anhanguera não está suportando a grande quantidade de alunos, não só da UNIBAN, mas de todas as outras faculdades compras quase todas de uma vez (todas no ano de 2011). O sistema tem perdido informações antigas, tem aluno qu enão consegue diploma, uns não conseguem histórico, tudo é pago. Mas, a verdade, é que a incompatibilidade entre os sistemas da Anhanguera e das faculdades compradas faz com que se perca muita informação. A empresa não pode assumir isso em público, por isso, fala que o sistema caiu. É problema do sistema, sim, mas não vai ser resolvido, ou melhor. Não se tem como recuperar essas informações. Só para se ter ideia. Uma faculdade que foi comprada em 2008. Ainda hoje alega que o sistema nÃO permite a confecção do diploma de um aluno.

    ResponderExcluir
  4. Como uma empresa do interior (com pessoal do interior) e estrutura de escola pode gerir tantas universidades e faculdades compradas em tão pouco tempo? É lógico esse tipo de conflito já seria esperado. O problema é que não conseguem consertar esse erro transicional no período de compras de novas empresas. Mas continuam fazendo o mesmo procedimento.


    Apenas para pensar....
    Anhanguera = taylorização do ensino superior.
    Trabalho intelectual = trabalho de fábrica
    professor do ens superior = trabalhador braçal que desabafa com o aluno q não tem mais dinheiro para vir trabalhar, pois não recebe

    professores mais baratos = mais lucros e rendimentos na bolsa
    novas aquisições e fusões = concentração de mais dinheiro para os investidores.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, é verdade... O lucro , que antes ficava no Brasil, com a Anhanguera e com Edir Macedo, agora vai ser mandado para os States. Essa é a globalização!!!!!
    Milton Santos deve estar se revirando no caixão! Ele, que sempre nos ensinou a ver a globalização com outros olhos!

    ResponderExcluir
  6. Hoje é quinta-feira, dia 10/05/12 e os professores continuam sem pagamento, sem posicionamento oficial da faculdade, sem ser respeitados em seu direito.
    Os diretores da faculdade mudam a cada semestre...parece que ninguem aguenta ficar la!
    Os alunos estao sendo desrespeitados, os professores idem.
    E o Grupo Anhanguera continua crescendo as custas do trabalho honesto de alunos e professores.
    Com a palavra, o Ministerio do Trabalho!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Não adianta ficarmos brigando ou discutindo soluções precisamos tomar uma atitude, fechar a faculdade faser alguem ter soluções brigar ninguem entra e ninguem sai, pagamos nossos boletos em dia se rodos nós se unicimos e trancar nossas matricular e so reabrir após o pagamento dos professores queria ver se não iriam pagar, vamos mexer no bolso deles apartir do momento que mexermos com o lucro da empresa eles vão tomar vergonha na cara e pagar aqueles que tentar dar o melhor de si para que se tornemos alguem melhor para nosso pais....

    ResponderExcluir
  8. Professores, hoje é sexta, dia 11. Vc já receberam? Tomara que sim. Estamos no fim do semestre, esse semestre não pode ser perdido!!!

    ResponderExcluir
  9. Sobre os diretores, que mudam a cada semestre, é o seguinte: a Anhanguera quer tanto enxugar os gastos que contrata um diretor para dirigir duas ou três instituições. resultado, ficam pulando de galho em galho, e tampando o buraco com diretores adjuntos. Esses adjuntos não resolvem nada, só deixam as coisas em banho maria.

    ResponderExcluir
  10. Que ministério do trabalho, que nada... nem SINPRO, não mexem uma palha para resolverem essa questão. Os professores e alunos estão desafiliados. Sem uma instituição que os proteja.

    ResponderExcluir
  11. Camaradas, mesmo sabendo que este é um BLOG tocado por alunos, acho que, como já foi sugerido, poderíamos muito bem utilizar este espaço para nos organizar; tanto alunos quanto professores. As coisas estão indo tão mal que logo os diplomas da Anhanguera estarão muito desvalorizados. Quanto aos salários, bem, acho que é por isso que a Anhanguera está pedindo que os alunos adiantem adiantem a rematrícula... Poderíamos aproveitar o descontentamento para reagir.

    ResponderExcluir
  12. Professor, não entendi. Vc acha que a Anhanguera não paga professores por falta de dinheiro? Por isso querem o valor da rematrícula? Não creio que seja isso. Acho mais provável ser o que alguém aí em cima falou. Eles querem deixar essa dívida para os novos donos do empreendimento. Só aí, já vai um dinheiro enorme. Imagina... salário desses professores de 4 meses?

    ResponderExcluir
  13. Para nos organizarmos mandem email para negrodezembro@yahoo.com.br , assim fica mais confidencial.

    ResponderExcluir