sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Audiência pública questiona demissões na Anhanguera

14/02/2012 | 17:12
O deputado Alexandre Lindenmeyer (PT) protocolou pedido de realização de audiência pública na Assembleia Legislativa para tratar do alto número de demissões de docentes efetuadas pela Anhanguera Educacional. Em data a ser confirmada, deverão estar reunidos representantes do Ministério de Educação e Cultura (MEC), das universidades, dos sindicatos e demais instituições envolvidas no tema. Segundo Lindenmeyer, “é importante que possamos reunir as partes interessadas para que possamos aprofundar o debate sobre a qualidade do ensino que queremos”.

A Anhanguera Educacional tem feito demissões em massa de professores em todas as unidades no Brasil. De acordo com levantamento preliminar da Federação dos Professores do Estado de São Paulo, somente no ABC paulista foram demitidos 40% do quadro de professores. Na unidade da Anhanguera em Rio Grande, cerca de 25%. Em todas as cidades, duas denúncias são recorrentes. Uma delas é a de que a Anhanguera tem priorizado a demissão de professores titulados (mestres e doutores) para substituí-los por especialistas com salários inferiores. A outra é a de que haverá redução de carga horária, o que exigiria um número menor de professores.

“Diante dessas informações, faz-se necessário ouvir as partes e buscar encaminhamentos que garantam um ensino de qualidade aos alunos e que harmonizem os interesses de docentes, discentes e da instituição de ensino”", afirma o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário